TOP 5 LIVROS PARA LER

setembro 09, 2016

Olá leitores, espero que tenham tido uma óptima semana e umas boas leituras.

A escola está quase quase a começar, já para não falar das boas baixas temperaturas nestes últimos dias. Por favor que continue assim.



Hoje vou apresentar o meu top de 5 livros que li ao longo dos anos e que quero partilhar com vocês. Se já leram algum deles, comentem :)

  • AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL 
Autora: Stephen Chbosky
Ano: 1999
Género: YA, Ficção, Contemporâneo 
Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tacteando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.



  • O MEU NOME É MEMÓRIA
Autora: Ann Brashares
Ano: 2010
Género: YA, Fantasia
Sinopse: Às vezes o amor dura mais do que uma vida

Daniel passou vários séculos a apaixonar-se pela mesma rapariga. Vida após vida, atravessando continentes e dinastias, ele e Sophia (apesar de ela mudar de nome e forma) têm sido atraídos um para o outro, e ele lembra-se de tudo. Daniel tem «a memória», a capacidade de recordar vidas passadas e reconhecer as almas daqueles com quem viveu anteriormente. É um dom e uma maldição. Por todas as vezes que ele e Sophia estiveram juntos ao longo da história, também foram afastados dolorosamente, fatalmente. Um amor sempre demasiado curto.

Intercalados na actual relação de Sophia e Daniel há vislumbres da sua longa história juntos. Da Ásia Menor em 552 à Inglaterra de 1918 e à Virginia de 1972, as duas almas partilham um longo e, por vezes, tortuoso caminho de busca contínua uma pela outra. Mas quando a jovem Sophia (agora «Lucy» no presente) começa finalmente a despertar para o segredo do seu passado em comum, a compreender a verdadeira razão da intensidade da sua atracção, a força misteriosa que sempre os afastou reaparece. Em última análise, têm de compreender o que se atravessa no caminho do seu amor para poderem passar a vida juntos.



  • VIVER DEPOIS DE TI / COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ
Nome: Em português: Viver depois de ti
Autora: Jojo Moyes
Ano: 2012
Género: YA, Ficção, contemporâneo  
Sinopse: Lou Clark sabe muitas coisas. Sabe quantos passos deve dar entre a paragem do autocarro e a sua casa. Sabe que trabalha na casa de chá The Buttered Bun e sabe que não está apaixonada pelo namorado, Patrick. O que ela não sabe é que vai perder o emprego e que todas as suas certezas vão ser postas em causa.Will Traynor sabe que o acidente de motociclo lhe tirou o desejo de viver. Sabe que agora tudo lhe parece triste e inútil e sabe como pôr fim a este sofrimento. O que não sabe é que Lou vai irromper na sua vida com toda a energia e vontade de viver. E nenhum deles sabe que as suas vidas vão mudar para sempre. Em "Viver Depois de Ti", Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso com sensibilidade e realismo, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.



  • À PROCURA DE ALASKA
Autora: John Green
Ano: 2005
Género: YA, Ficção, contemporâneo  
Sinopse: 
Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos - esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa."Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.Nunca mais nada será o mesmo.




  • AMOR CRUEL
Amor CruelNome: Amor Cruel
Autora: Colleen Hoover
Ano: 2014
Género: Romance, contemporâneo  
Sinopse: 
Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:

«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»

Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.

Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?

E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?




Qual é o vosso preferido destes 5 livros? Hm, o meu é sem dúvida As vantagens de ser invisível <3
Não se esqueçam de comentar a vossa opinião. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Nádia, já li Amor Cruel (aqui no Brasil, O Lado Feio do Amor), Como Eu Era Antes de Você e As Vantagens de er Invisível. Adorei todos! Seu top 5 é ótimo!

    bjs

    Amor por Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São livros fantásticos mesmo :)
      Muito obrigada pela sua opinião <3
      beijos

      Eliminar
  2. Olá,
    Eu já li todos e são ótimos!
    Difícil escolher, mas o meu preferido atualmente é Viver depois de ti (Como eu era antes de você) da Jojo Moyes.
    Gostei das suas escolhas para esse top 5.

    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, viver depois de ti é um livro fantástico :)
      Beijos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.

Translate