O que vou comprar no mês de Maio

maio 01, 2016

Maio, o primeiro mês de intenso calor e últimos testes escolares.
Apesar dos testes e exames que aí se aproximam, irei tirar algum tempo dos meus dias a por algumas leituras em dia. Com uma nova descoberta de um site Inglês que vende livros para todos os países e não há portes para pagar, posso, finalmente ter todos os livros que quero na minha estante.
( Para não falar que os preços não super acessíveis )
AQUI

Então, neste mês de Maio, irei ler a coleção da Mónica Murphy - podes ver o post da coleção aqui, e se tudo correr bem, rei comprar mais dois livros em Inglês.
( melhor que nada )

Como já não tenho aulas de inglês, ler livros em inglês é uma maneira de me ajudar a não esquecer essa língua, e para ser sincera, eu até prefiro ler em Inglês. Porquê? Bem, as traduções do Inglês para o Português mudam ligeiramente... E, se comprar em inglês significa não estar a cansar os olhos a ler pelo tablet ou poupar dinheiro, contem comigo!!!!

Então aqui vai os livros:

Deduzo que vocês todos conhecem estes dois livros: A mulher do viajante do tempo e November 9
Eu sei, eu sei que já li o November 9 e que já fiz resenha aqui no blog, mas...... este é um livro que vai ter que estar obrigatoriamente na minha estante. Percebem?



Título: A mulher do viajante do tempo.
Autora: Audrey Nffenegger
Género: Ficção, Romance, Fantasia
Ano: 2003
Sinopse: A Mulher do Viajante no Tempo conta a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal.

Mas Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

Em A Mulher do Viajante no Tempo, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras - inclusive a mais implacável de todas: o tempo.


Título: November 9
Autora: Colleen Hoover
Género: Ficção, Romance, YA
Ano: 2015
Sinopse: Fallon conhece Ben, um aspirante escritor, um dia antes de sua já agendada mudança para outra cidade. A prematura atração entre eles leva Fallon a passar o seu último dia em LA com ele, e sua vida cheia de acontecimentos torna-se a inspiração criativa que Ben sempre esteve procurado para o seu romance.

Ao longo do tempo e em meio a várias outras relações e tribulações de suas próprias vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até que um dia Fallon começa a ficar em dúvida se Ben tem lhe dito a verdade ou se está fabricando uma realidade perfeita apenas para dar a história uma reviravolta no final. 

Pode o relacionamento de Ben com Fallon- e, simultaneamente, o seu livro - ser considerado uma história de amor, mesmo se terminar com corações partidos? ( sinopse traduzida por Lápis&Livros )

Quais são os vossos livros para o mês de Maio ?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá!
    Aposto que são ótimas escolhas <3
    Boa sorte nos seus testes!!
    Enquanto aqui no Brasil está fazendo um frio danado, rsrs.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, estou com bastante confiança no livro A mulher do viajante do tempo, estou morta para o ler ahah. E November 9, quero reler. <3
      Muito obrigada, aqui em Portugal cada vez está mais calor !!

      Beijos

      Eliminar
  2. Oi, Nadia!
    A Mulher do Viajante do Tempo, se não me engano, rolou filme.
    November 9 tem cara de ser bem sofrido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, penso que sim mas só irei ver depois de ler o livro :)
      November 9 é muito bom, eu já o li quando ele saio no mês de Novembro do ano passado e adorei, quero reler.
      Beijos

      Eliminar
  3. Olá,

    Adorei suas escolhas! Também quero bastante esses livros e mais uns 500 hahaha

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, acredito ahaha eu cabei de acrescentar uns quantos à minha lista

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.