Dia do leitoooor !!

janeiro 07, 2016



Bem leitores, como hoje é o nosso dia, trago um novo livro !!

Já devem ter ouvido falar no filme Doador de Memórias, certo? Saiu em 2014. Ontem, dia 6 de Janeiro, acabei de ler o livro que é o livro 1 de 4. Ora, o livro é de 1993 e é bastante bom. É pequeno, de fácil leitura e a história percebesse bem. Mas para os que já viram o filme, a história é um pouco diferente.... mas são todos assim, não é?

O livro foi escrito por Lois Lowry, que tem 78 anos. Não sou grande fã da maneira como o livro foi escrito, prefiro quando são as personagens a narrar a história, mas não me arrependi de o ter lido.

O livro passa-se numa comunidade que não produzem sentimentos fortes, como o amor, a dor, as cores, música, etc e eles também não tem lembranças do passado da Humanidade, principalmente da guerra, fome, entre mais. Mas há somente uma pessoa que tem conhecimento disso, o Doador de memórias, ele guarda as memórias e os sentimentos passados.
A personagem principal é um rapaz de 11 anos que fora escolhido para ser o próximo doador de memórias........... então, se já viste o filme sabes o que vai acontecer a partir daqui, se não viste, aconselho primeiro ler o livro e depois ver o filme. :)

Agora a minha pontuação para o livro é 80. 

Vale a pena ler, e a minha próxima aventura é ler os outros 3!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu li este livro e me apaixonei, achei a ideia de não existir sentimento um absurdo tremendo, mas ele nos faz refleti sobre o futuro se não mudarmos alguns conceitos! Eu só não sabia que existi continuação,sendo assim vou procura-lá! Meus parabéns...

    ResponderEliminar
  2. Eu assisti ao filme e apesar de ter achado ele em certo pontos interessante, não fiquei com vontade de ler o livro também. Mas nunca se sabe, pode ser que futuramente eu o leia.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. em resposta: eu vi o filme em 2014 quando ele saiu e gostei. mas no final de 2015 é que me interessei em ler o livro e tenho a dizer que não foi tempo perdido :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.